Vôlei feminino sub-13 de Alto Araguaia é vice-campeão da Copa Dom Bosco em Rondonópolis

Equipe sub-13 de Alto Araguaia disputou a competição contra atletas sub-17 em Rondonópolis

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O vôlei feminino de Alto Araguaia tem tudo para despontar nas principais competições ao longo de 2018. As atletas de apenas 13 anos de idade foram as vice-campeãs da 6ª Copa Dom Bosco de Voleibol Sub-17 disputada entre os dias 18 e 20 de maio no município de Rondonópolis (Sul de Mato Grosso). A equipe, montada a partir do Projeto Vôlei Araguaia, é comandada pelo técnico e professor em educação física Júnior Barbosa.

O projeto é desenvolvido por meio de parceria firmada entre o Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura e Rotary Club desde novembro de 2017. Para assegurar a participação de Alto Araguaia que levou duas equipes, sendo uma sub-13 e outra sub-17, a prefeitura cedeu o transporte da delegação e o valor das inscrições na competição, que envolveu equipes de Rondonópolis, Primavera do Leste, Pedra Preta e Campo Verde.

Na final derrota para Primavera do Leste por 2 sets a 1. Depois da 6ª Copa Dom Bosco o foco das atletas se volta para os Jogos Escolares. A categoria A, que reúne atletas de 15 a 17 anos, será disputada em Pedra Preta de 29 de julho a 02 de agosto. Os Jogos Escolares categoria B, com atletas de 12 a 14 anos, será de 19 a 24 de julho em Jaciara. Os jogos envolverão 145 escolas de Mato Grosso. O campeão e o vice em cada categoria asseguram vaga para fase estadual.

O técnico Júnior Barbosa não escondeu o otimismo com o futuro da equipe. “Disputamos jogos contra atletas de 17 anos e as meninas de Alto Araguaia são todas sub-13. É uma equipe muito jovem e que tem tudo para se destacar nas competições em 2018. O projeto está crescendo e revelando atletas. Muitas delas, inclusive, farão testes em Minas Gerais. Temos uma boa geração de atletas para alavancar de vez o vôlei de Alto Araguaia”, disse o professor.